quarta-feira, 6 de março de 2013

Vocalista da banda Charlie Brown Jr. é encontrado morto em São Paulo


Chorão estava em casa, mas causas ainda não foram divulgadas.O vocalista Chorão, da banda paulista Charlie Brown Jr., foi encontrado morto em casa na madrugada desta quarta-feira em Pinheiros, zona oeste de São Paulo. O motorista teria descoberto o corpo desfalecido no apartamento do cantor e acionado o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Porém, as causas da morte não foram divulgadas.

Alexandre Magno Abrão, 42 anos, era o líder da banda de rock que surgiu na década de 1990 e conquistou milhares de fãs com músicas influenciadas pelo skate e críticas à sociedade contemporânea. Ganhou destaque entre os jovens brasileiros. O próximo show da banda estava marcado para o dia 22 de março, em Campo Grande, no Rio de Janeiro.

A banda se estabeleceu em Santos, no litoral paulista, apesar de Chorão ser natural da Capital. Conforme o site da Charlie Brown Jr., o cantor e letrista dava o "direcionamento artístico e executivo" ao grupo. Faturou o Grammy Latino em 2004 com o trabalho "Tâmo Aí na Atividade" e depois como melhor álbum de rock em 2009 com "Camisa 10 Joga Bola Até na Chuva".
Em 2012, a Charlie Brown Jr. lançou CD e DVD com o título Música Popular Caiçara, gravados ao vivo em Santos e Curitiba. O álbum reúne um repertório de 10 discos da banda em cerca de 15 anos e marca o retorno do baixista Champignon — com quem Chorão discutiu no meio de um show — e do guitarrista Marcão.
Chorão ainda foi roteirista do filme "O Magnata", lançado em 2007. Presença recorrente no Planeta Atlântida, a banda não participou da edição 2013 do evento, que acabou adiado devido à tragédia em Santa Maria.


Nenhum comentário:

Postar um comentário