quarta-feira, 6 de março de 2013

Ladrão é linchado em Tubarão

Por pouco não ocorreu um homicídio na noite desta segunda-feira. Um ladrão com várias passagens pela polícia se deu mal em uma de suas investidas e acabou internado no Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), após ser linchado.
O roubo ocorreu nas dependências do tradicional Supermercado Machado, na comunidade do Andrino. O jovem planejou a ação e chegou ao local perto do fechamento das portas, quando os caixas realizam o fechamento do dia. Apontou a arma em direção à cabeça de uma funcionária e ordenou que passasse o dinheiro. Fez isso em outros dois guichês. O que chama a atenção da polícia é que o ladrão utilizou uma pistola Imbel MD-1 .380, que possuía registro e estava legalizada. O dono da arma já foi identificado e será investigado.
O bandido entrou no local de capacete, temendo que as câmeras de monitoramento o identificassem. Tudo em vão. Após se abaixar para recolher o dinheiro do terceiro caixa, tomou uma paulada na cabeça de um vigia. Mesmo de capacete, sentiu o golpe, mas não desistiu da ação criminosa. Entrou em luta corporal com o funcionário, atirou contra ele, mas a arma falhou. Foi aí que colegas e clientes o dominaram. O ladrão foi espancado e teve várias escoriações pelo corpo. A PM foi acionada e controlou a situação.
Foi feita uma revista pessoal no criminoso ainda no local e foram encontrados R$ 929,00 em dinheiro e a pistola utilizada no delito. Diante do fato, o ladrão foi conduzido ao HNSC para ser medicado e precisou ficar internado durante a madrugada de ontem. Foi liberado pela manhã e conduzido à Central de Plantão Policial (CPP) para formalizar o crime. O delegado Danilo de Bessa Brilhante confirmou o flagrante e encaminhou o jovem ao Presídio Regional de Tubarão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário