quarta-feira, 13 de março de 2013

Município de origem da família de Dom Odilo lamenta escolha de papa argentinoAntes do anúncio do novo líder, sinos da igreja de Alto Feliz soaram por mais de 15 minutos

Foi mais de uma hora de expectativa em Alto Feliz, no Vale do Caí, pela possível escolha de Dom Odilo Scherer, cuja primeiro imigrante alemão da família se instalou no município no século 19. 

Assim que a fumaça branca dispontou no Vaticano, os sinos da principal igreja soaram por mais de 15 minutos. Mas quando o papa argentino apareceu na basílica, não se ouviu nada na cidade de 2,9 mil habitantes. 

Para o secretário municipal de Administração e amigo íntimo de Dom Odilo, Marcelo Sauthier, ficou o sentimento de frustração: 

— Eu estive lá com ele no Vaticano quando foi nomeado cardeal. Foi triste ver que quem saiu da basílica, no mesmo lugar onde ele se saiu após se tornar cardeal, não foi o Odilo. Mas torço para que tenha sido a melhor escolha. 

Quem também lamentou não ter Odilo como papa, foram as irmãs Germana, 70 anos, e Neli, 75 anos, primas de segundo grau do arcebispo de São Paulo. Mas elas afirmam que, embora torcessem muito pelo parente, já estavam com "os pés no chão".

Nenhum comentário:

Postar um comentário