quarta-feira, 6 de março de 2013

Recomeçam as obras na Ponte Hercílio Deeke em Gaspar


As obras para recuperação da Ponte Hercílio Deeke, que liga o Centro da cidade à Margem Esquerda, recomeçarão hoje. A decisão foi tomada em reunião, ontem à tarde, entre a prefeitura de Gaspar e a Arcos Engenharia - vencedora da licitação para recuperar a estrutura. Os operários estavam longe do trabalho na ponte desde o início do ano porque a empresa não recebeu o pagamento pelos serviços prestados.
A prefeitura aguardava o repasse de R$ 1,25 milhão dos R$ 2,5 milhões que o governo federal, pelo Ministério da Integração Nacional, comprometeu-se a investir para viabilizar a obra. O repasse foi feito no fim do mês passado e dá novo fôlego aos trabalhos.
Conforme a secretária de Planejamento e Desenvolvimento de Gaspar, Patrícia Scheidt, a empresa providenciou a compra de um guarda-corpo para ser colocado do lado da ponte que hoje está interditado ao trânsito.
A expectativa é que o guarda-corpo - feito em metal e com 1,60 metro de comprimento - fique pronto e seja colocado em 20 dias. Para a próxima semana, o plano é asfaltar a pista que está interditada. A secretária, porém, não arrisca data para a conclusão da obra:

- Dependemos do guarda-corpo para poder liberar o trânsito naquela pista, interditar a outra e começar a demolição. Por isso é melhor não estabelecer prazos. A certeza que temos é que a obra não vai mais parar. Agora, depende de entendimentos entre a prefeitura e a empresa - explica.Reforma foi paralisada no início do ano porque a empresa responsável pela execução não recebeu pelos serviços prestados.


Nenhum comentário:

Postar um comentário