quarta-feira, 13 de março de 2013

Adolescente é preso com revólver em Braço do Norte

Para a família, ele é um bom garoto e só pensava em trabalhar. Para a polícia, um suspeito que era constantemente abordado nas ruas. Ontem, o adolescente de 17 anos foi novamente revistado e flagrado com um revólver calibre 32 com três projéteis intactos, em Braço do Norte. 
Policiais civis e militares receberam, quase que simultaneamente, denúncias de que alguns jovens estavam em atitude suspeita no bairro Vila Nova e seguiram até o local. Durante as primeiras abordagens, informações complementares apontavam que havia um adolescente andando armado na comunidade. 
As buscas continuaram até que o suspeito se deparou com os policiais militares e tentou se esconder dentro de uma casa, chegando até a danificar o veículo que estava na garagem. Sem êxito, o garoto foi capturado e, com ele, foi apreendido o revólver calibre 32 com três projéteis, sendo encaminhado para a delegacia do município. 
“Há poucos dias, familiares deste adolescente estiveram no quartel da Polícia Militar para relatar o ’abuso’ cometido por alguns policiais, que insistiam em abordá-lo quando o encontravam pela rua. Eles argumentavam, inclusive, que o jovem havia mudado de vida e que agora só pensava em trabalhar”, revela um policial.
As famílias precisam ficar atentas a qualquer mudança de comportamento. “A polícia está apenas fazendo o seu trabalho. Como neste caso, em vez de nos culpar, pais e familiares devem ficar atentos para ajudar os próprios filhos a não seguir o caminho errado. Quem está envolvido com drogas mente o tempo todo, quem está envolvido com crimes também. Ao perceber isso, é preciso afastá-lo das ruas e do círculo de amizade, além de sempre desconfiar de tudo”, chama a atenção um policial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário