quarta-feira, 6 de março de 2013

Duas empresas de Blumenau estão entre as 10 melhores para se trabalhar em SC


Dudalina e Senior Sistemas foram apontadas na pesquisa Melhores Empresas para Trabalhar

Dudalina e Senior Sistemas são as duas empresas de Blumenau que estão entre as preferidas dos funcionários em Santa Catarina. É o que aponta o resultado da pesquisa Melhores Empresas para Trabalhar, anunciado quarta-feira em Florianópolis. Foram destacados cinco empreendimentos com mais de mil trabalhadores e outros cinco com equipe inferior a mil colaboradores. As primeiras colocadas foram Pollux Automation (abaixo de mil funcionários) e Senai/SC (acima de mil pessoas). 

Na média de todas as notas, o critério desenvolvimento profissional foi o mais citado. Ele foi lembrado por 52% dos trabalhadores, bastante a frente da remuneração e benefícios apontado por 17% dos entrevistados. Os dados fazem parte das respostas da pesquisa feita pela Revista Amanhã em parceria com o instituto Great Place To Work. 

Foi a primeira vez que o estudo, realizado em 50 países e que tem os mesmos critérios que elegeu o Google quatro vezes como a melhor empresa para trabalho no mundo, analisou Santa Catarina. A metodologia consiste na aplicação de dois questionários. Os respondidos pelos trabalhadores representaram 62% da avaliação. Os empregados também se manifestaram em duas perguntas discursivas que valiam mais 5%. As questões aos gestores e departamento de recursos humanos resultaram em 33% da nota. 

Para o diretor regional do Senai Santa Catarina, Sérgio Roberto Arruda, os pontos principais para a premiação é a precaução constante com a formação dos colaboradores e um modelo de gestão que conta com a participação de todos. No Senai, segundo o diretor, todas as unidades trabalham focadas em um mesmo objetivo: fornecer educação para todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário