quarta-feira, 6 de março de 2013

Vice-presidente assume na Venezuela e convoca eleições em 30 dias, diz chanceler


Uma frase de Hugo Chávez resume o que ele representa para a Venezuela e o sentimento de orfandade que milhões de venezuelanos estão sentindo neste momento em que sua morte é anunciada. Chávez morreu às 16h25min (17h25min, horário de Brasília) de hoje em razão de um câncer. Disse ele certa vez:

— Já sei que nunca me irei porque ficarei para sempre nas ruas e nos povoados da Venezuela, porque Chávez já não sou eu, Chávez é a pátria.Em sua última aparição, presidente nomeou Nicolás Maduro seu herdeiro político.O vice-presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, assumirá a presidência da Venezuela após a morte de Hugo Chávez, neste terça-feira, e convocará eleições "nos próximos 30 dias", informou o chanceler Elías Jaua.

— Agora que se produziu a vacância absoluta, assume o vice-presidente da República como presidente e se convoca eleições nos próximos 30 dias. Estas foram as ordens do comandante presidente Hugo Chávez — disse Jaua à TV estatal Telesur.
Chávez nos pediu para "acompanhar Nicolás Maduro, o companheiro Nicolás Maduro nesta tarefa e vamos fazer isto", destacou o chanceler.

Nenhum comentário:

Postar um comentário