quarta-feira, 20 de março de 2013

Reajuste salarial dos professores da rede estadual de Santa Catarina é aprovado pela Assembleia LegislativaForam dados aumentos de 8 a 15% e o piso salarial foi reajustado conforme a lei federal


O projeto de lei com o reajuste salarial dos professores foi aprovado, nesta terça-feira, pela Assembleia Legislativa. Ele reajusta o piso, conforme a lei federal, e dá aumentos que variam de 8 a 15% a outros níveis de formação, como os docentes pós-graduados e doutores. Os salários vão variar de R$ 1.567 — valor do piso — a R$ 2.898.
O aumento será dado em duas parcelas. A primeira, retroativa a janeiro, pode sair em folha suplementar ainda em março, de acordo com o secretário de Estado da Educação, Eduardo Deschamps. A segunda parcela será dada em setembro.
O secretário disse que a próxima etapa é debater com os representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinte) a tabela salarial da categoria, que foi modificada em 2011 e diminuiu a diferença de salário entre professores graduados, pós-graduados e doutores. A ideia é aumentar essa diferenciação, de acordo com o nível de formação. 

O secretário espera que, em maio, o projeto de lei, que prevê reajustes para 2014 e 2015, seja encaminhado à Assembleia. 

O Sinte emitiu um comunicado lamentando a demora para a aprovação do projeto de lei e considerando os aumentos ínfimos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário