segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Rua Almirante Tamandaré ficará interditada durante 30 dias


Um trecho da Rua Almirante Tamandaré, na Vila Nova, ficará completamente interditado ao trânsito por 30 dias. O fechamento vai começar na próxima quarta-feira e o objetivo é substituir uma galeria perto do trevo de acesso à Rua Alberto Stein. O local estará sinalizado e os motoristas poderão usar um caminho alternativo (ver mapa).
A alteração no trânsito será para quem vem da Praça do Estudante. Quem quiser seguir pela Rua Almirante Tamandaré, em direção à Rua Frei Estanislau Schaette, deverá acessar a Rua Mariana Bronnemann e depois pegar a Rua Antonio Bittelbrunn, uma via de terra que termina na Rua Alberto Stein, e poderá voltar para a Almirante Tamandaré. O mesmo caminho vale para quem quiser seguir pela Alberto Stein em direção à Vila Germânica. O trecho da Rua Maria Bronnemann a partir da Almirante Tamandaré até a Rua Paulo Bittelbrunn terá sentido único.
Conforme o presidente do Seterb, Sérgio Ricardo Chisté Santos, os caminhões não poderão usar o caminho pela Rua
Mariana Bronnemann. Para eles, o indicado é seguir pela Rua Clara Mantau (atrás do supermercado BIG), pegar a Humberto de Campos e aí alcançar a Rua Alberto Stein. Não haverá alteração no trajeto de ônibus porque nenhuma linha passa pelo local interditado.
A galeria do Ribeirão Jararaca, que desemboca no Ribeirão da Velha, está sendo trocada desde setembro do ano passado. Estão sendo colocados dois tubos, com 3,05 metros de diâmetro cada. Os trabalhos chegaram até a beira da rua. Agora, será preciso quebrar a via, tirar a galeria antiga que passa por baixo da pista, implantar a nova e refazer a via.
_ A previsão é de 30 dias corridos de obras, incluindo sábados e domingos e até dias com chuva _ diz o secretário de Obras, Paulo França.
O custo do trabalho é de mais de R$ 1 milhão, dinheiro vindo do governo federal e de contrapartida municipal. O objetivo é evitar os constantes alagamentos que ocorrem no local quando há chuva intensa:
_  Será um benefício para todos, porque aqui é um corredor para muitas regiões. Será feito o possível para minimizar os transtornos que uma obra desse porte ocasiona _ destaca o prefeito Napoleão Bernardes.
Mapa
COMO FICARÁ O TRÂNSITO
1 - A Rua Almirante Tamandaré será interditada perto da Praça do Estudante até o trevo da Rua Alberto Stein
2 - O motorista poderá acessar a Rua Mariana Bronnemann e pegar a Rua Antonio Bittelbrunn, que termina na Rua Alberto Stein. Ali poderá escolher se quer voltar para a Rua Almirante Tamandaré ou se quer seguir pela Alberto Stein, no sentido ao Parque Vila Germânica
3 - A Rua Mariana Bronnemann ficará em mão única no trecho até a Rua Antonio Bittelbrunn
4 - Os caminhões terão que seguir pela Rua Clara Mantau, pegar a Rua Humberto de Campos e chegar até a Rua Alberto Stein, onde poderão seguir e pegar a Rua Almirante Tamandaré

Nenhum comentário:

Postar um comentário