segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Helô Pinheiro lamenta desavenças com a família de Vinícius de Moraes


Helô Pinheiro foi o grande destaque de um dos carros do desfile da União da Ilha na primeira do Carnaval na Marquês de Sapucaí, no domingo (10), que homenageou o centenário de Vinícius de Moraes. A apresentadora lamentou que gostaria muito de ter encontrado com a família do poeta na Avenida para fazer as pazes com ela, já que há algumas desavenças entres eles sobre os direitos autorais do nome Garota de Ipanema.
“De repente a gente poderia se entrosar novamente e não queria o perdão, mas a consciência que nada é tão válido como a amizade e o respeito com o próximo. Mais do que as coisas materiais. Fiquei triste e angustiada que não tive contato com ninguém da família e não tive oportunidade de reencontra-los. Fui dar entrevista, procurei alguém da família para cumprimentar, mas não achei. Gostaria de ter procurado e cumprimentado para voltar a paz entre nós.”
A apresentadora ainda explicou que não quer levar para o ‘além’ a amargura de estar brigada com a família de um homem que foi tão importante em sua vida.
“Não gostaria de morrer com este peso. Tenho a consciência livre de qualquer coisa que eu tenha feito. Mas como as coisas aconteceram de forma estranha. Quando eu me for, quero saber que não tenho nada que me deixa constrangida. Queria a paz!”
Sobre o desfile da União da Ilha, Helô disse que foi um momento muito especial para Vinícius, tanto que este centenário foi aberto com chave de ouro, já que ele faria 100 anos em 2013 e continua vivo entre todos.

“Parece que eu sentia a presença dele ali e ele feliz da vida de ser homenageado. Mostrou um pouco da cultura dele nessa União da Ilha e mostraram o lado cultural dele que muita gente desconhece. Foi um incentivo dessa nova geração que conhece tanto só de nome e não as obras.”A eterna Garota de Ipanema diz que sentiu a presença do poeta na Marquês de Sapucaí, durante o desfile da União da Ilha

Nenhum comentário:

Postar um comentário