terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Governador entregará ordem de serviço para compra de radar meteorológico nesta terça-feira, em Rio do Sul


Na ocasião, também será lançado o Sistema de Prevenção de Desastres do Estado

O governador Raimundo Colombo e o secretário de Estado da Defesa Civil, Milton Hobus, farão a entrega da ordem de serviço para a compra do radar meteorológico de Santa Catarina e o lançamento do Sistema de Prevenção de Desastres do Estado. Será às 16h desta terça-feira, em Rio do Sul, no Alto Vale do Itajaí.

A Defesa Civil vai apresentar as funções do radar, que será instalado no Alto Vale. O equipamento será capaz de prever mudanças climáticas, observar a localização, deslocamento e intensidade de precipitações como chuvas e granizo e todos os eventos ligados a meteorologia. 

Hobus também vai aproveitar o encontro para conversar com os prefeitos sobre a necessidade de implantação de uma estrutura mínima de Defesa Civil em cada município, para que as informações emitidas pelo sistema de radar e pelo sistema de monitoramento e alerta possam ser úteis na prevenção de desastres. 

Além disso, serão apresentadas as obras de prevenção de cheias do Alto Vale que compreendem a construção de oito barragens, sete na região do Alto Vale do Itajaí, e uma delas em Botuverá. 

Também fazem parte do plano de prevenção obras de alteamento das barragens Sul de Ituporanga e Oeste de Taió, o melhoramento do canal do rio Taió e dos rios Itajaí e Itajaí-Mirim , com alargamento e desassoreamento das calhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário