terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Governador diz que pode mudar de opinião e chamar Força Nacional de Segurança para combater ataques


Ele justificou que presença agora não é eficaz porque agentes trabalham em locais específicos.Pela primeira vez, o governador Raimundo Colombo (PSD) admitiu que pode mudar de opinião e aceitar a oferta da Força Nacional de Segurança (FNS). Ele justificou que, neste momento, a ajuda não seria eficaz porque o trabalho dos agentes deve ter um objetivo específico. Mas acrescentou que se no futuro houver alguma tarefa que se enquadre neste perfil, a parceria será firmada.

O anúncio ocorreu no mesmo dia em que os criminosos fizeram um ataque contra o centro administrativo, prédio que concentra o gabinete do governador, vice-governador e uma série de secretarias de Estado. Um Gol ficou destruído e outro carro foi parcialmente atingido. Ninguém ficou ferido e as chamas foram controladas pelo Corpo de Bombeiros.
Com as ocorrências registradas nesta manhã na Grande Florianópolis, o incêndio de um ônibus escolar em São Miguel do Oeste, ontem às 3h30min, e o disparo de arma de fogo contra uma viatura do PM no domingo à noite, em Criciúma, já são 91 atentados em 28 cidades catarinenses.
Diante da situação, o governador participou de uma reunião no comando da Polícia Militar (PM) na tarde de ontem. O encontro durou uma hora e contou com a presença do secretário de Segurança Pública, César Grubba, o diretor da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic), delegado Akira Sato, integrantes do serviço de inteligência e o comandante da PM, coronel Nazareno Marcineiro.
Colombo disse que o pior momento da segunda onda de violência passou. Afirmou que os últimos episódios foram cometidos por vândalos. A respeito do enfrentamento aos novos atentados, garantiu que todo o peso do Estado está sendo usado e que existem progressos na investigação. Mas não deu detalhes, explicando que isso poderia atrapalhar o trabalho.

Clique no mapa e veja onde foram as ações criminosas:


Ver Atentados em SC - 2013 num mapa maior

Foram registrados ocorrências em 28 municípios de SC 
15 — Joinville 
14 — Florianópolis 
8  — Itajaí 
6 — Chapecó 
6  — Tubarão
4 — Camboriú
4 — Criciúma
4 — Navegantes 
4 — Palhoça  
2 — São Francisco do Sul 
2 — Gaspar 
2 — Jaraguá do Sul 
3 — São José 
2 — Brusque
1 — Laguna 
1 — Araquari 
1 — Balneário Camboriú 
1 — Maracajá 
1 — Ilhota
1 — Indaial
1 — Blumenau
1 — Bom Retiro 
1 — Garuva
1 — São João Batista
1 — São Bento do Sul
1 — Rio do Sul
1 — Porto União
1 — São Miguel do Oeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário