quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Prefeitura troca lamparinas queimadas da Rua Curt Hering


Desde que a revitalização da rua foi terminada, em 2008, moradores garantem que iluminação nunca funcionou direito. Segundo a prefeitura, manutenção será feita em cerca de 30 ruas

Cerca de 20 luminárias da Rua Curt Hering estão passando por manutenção nesta semana. Os trabalhos no lado direito da rua começaram nesta segunda-feira e devem prosseguir até amanhã. 

Em dezembro, reportagem do Santa mostrou que das 49 lamparinas decorativas implantadas para realçar a iluminação, 22 estavam queimadas, e oito nem sequer tinham bocal para as lâmpadas ou globo protetor. Nestas, fios estavam à mostra.

Desde que foram implantadas, em 2008, nas obras de revitalização da rua, financiadas, principalmente, pelos proprietários de imóveis locais, moradores e comerciantes da rua atestam que as luminárias nunca funcionaram direito.

Segundo o diretor de Iluminação Pública e Sinalização Viária, serão trocados todos os globos, lâmpadas e fiação da via.

Mas os trabalhos serão feitos gradualmente, devido à falta de recursos da prefeitura, como alega o secretário de Serviços Urbanos, Adilson Baher.

As luminárias antigas serão levadas ao galpão da prefeitura para serem consertadas e usadas em outras ruas. 

A reposição das lâmpadas do lado esquerdo da via devem ser feitas apenas mês que vem. Além da Curt Hering, está prevista a implantação de 2.020 luminárias decorativas em cerca de 30 ruas do Centro e dos bairros. São cinco estilos de luminárias semelhantes às usadas na Rua XV de Novembro e Avenida Beira-Rio. 

Os trabalhos fazem parte de um contrato de R$ 3,3 milhões com uma empresa de iluminação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário