quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Pomerode se enfeita para a 5ª Osterfest Osterbaum enfeitada com 15 mil ovos coloridos

O clima de Páscoa está tomando conta da cidade de Pomerode, no Vale do Itajaí. O município está sendo decorado para a 5ª Osterfest, que começa no próximo sábado. O evento trará uma série de atrações pascais. 

Nesta quarta-feira, a Osterbaum, uma árvore seca enfeitada com 15 mil casquinhas coloridas, foi colocada em pé em frente ao Centro Cultural da cidade. Além desta, há árvores menores enfeitadas no portal de entrada da cidade. A fachada da prefeitura também recebeu uma árvore, enfeitada com 6,5 mil casquinhas. 

Conforme Maria Izilda Alves, uma das responsáveis pela decoração, ainda faltam os acabamentos na árvore principal. Será feito um canteiro ao redor dela, com troncos. Depois, o canteiro receberá enfeites de Páscoa, como coelhos. A previsão é terminar a decoração até sexta-feira.

A Osterfest começa sábado e se estende até dia 30, sempre nos fins de semana. Será das 10h às 18h, no Centro Cultural de Pomerode. Entre as atrações, estão pintura de ovos, feira de artesanato, Osterfeuer (procissão do fogo pelas ruas da cidade) e concurso de pintura de cascas de ovos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário