terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

"Tive de caminhar 45 minutos para chegar até em casa", reclama passageira sobre descumprimento das linhas

Segundo passageiros, ônibus que deveriam passar pela Rua Coripós têm parado na Rua Benjamin Constant Verli Machado Gomes, moradora da Rua Antônio José Maximiliano Vieira, transversal da Rua Coripós, no Bairro Escola Agrícola, garante que a linha que transporta passageiros pela rua tem descumprido a rota estabelecida. Segundo ela, o ônibus sai do Terminal da Proeb e para no último ponto da Rua Benjamin Constant, antes de entrar na Rua Coripós. Dali, retorna para o terminal.
– No domingo, o ônibus estava cheio de crianças e famílias, e o cobrador disse para todo mundo descer no ponto, por ordem policial. A gente teve de subir o morro a pé. Levei 45 minutos para chegar em casa. A gente não tpa subindo com os ônibus por causa de ameaça. Mas subir a pé não é mais risco ainda? Tem um monte de trabalhador que precisa – reclama Verli.
Segundo ela, nesta segunda, os ônibus também não subiram pela Rua Coripós. O Seterb e o Consórcio Siga se reuniram na manhã desta terça-feira para avaliar os casos e relatar ameaças de passageiros revoltados com a medida. Segundo os órgãos, trata-se de uma recomendação de segurança.
Já a tenente da Polícia Militar, Maria Carolina Bachmann, explica que a recomendação feita às empresas de ônibus é que os veículos apenas não fiquem parados nos pontos finais aguardando o próximo horário para retomar o trajeto, e não interromper a linha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário