segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Fiscalização de casas noturnas será retomada em Blumenau


Força-tarefa deve atuar nesta segunda-feira e faz parte da segunda etapa das vistorias

A equipe multidisciplinar formada pelas policias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária e Defesa Civil vai divulgar segunda-feira a lista com nomes dos estabelecimentos que serão vistoriados. Com a relação pronta, a equipe retoma as visitas às casas noturnas com o intuito de verificar as condições de prevenção e combate de incêndio. A força-tarefa deve atuar durante o dia e faz parte da segunda etapa das vistorias na cidade. 

Na primeira ação, que ocorreu entre os dias 1º e 8 de fevereiro, a equipe visitou 17 casas noturnas e constatou irregularidades em todos os estabelecimentos.Os maiores problemas encontrados estão relacionados às saídas de emergência, tanto em relação à obstrução da passagem como no tamanho reduzido das portas. Os estabelecimentos que já foram vistoriados e apresentaram problemas estão em período de readequação. 

De acordo com o comandante do Corpo de Bombeiros, Júlio César da Silva cabe aos proprietários informarem à equipe quando a nova visita poderá ser feita, após as melhorias dos estabelecimentos. O trabalho da equipe conta com apoio do Ministério Público e do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Blumenau. 

Durante a fiscalização, serão analisados a estrutura elétrica do estabelecimento, situação dos extintores e a capacidade de público que o local suporta. O grupo ainda vai verificar se há ou não uma rota de fuga em caso de uma tragédia, como incêndio, por exemplo, e se este caminho está desobstruído à passagem dos clientes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário