PENHA - A Polícia Civil em Penha apura as circunstâncias de um acidente que levou uma jovem a perder parte do couro cabeludo no Parque Beto Carrero. O acidente ocorreu na manhã de sábado. Fernanda Breyer, 22 anos, andava no kart dentro do parque quando seu cabelo ficou preso. Gaúcha de Tenente Portela (RS), a jovem visitava o parque na companhia de amigos de Florianópolis. Ela passou por cirurgia e até ontem permanecia estável na UTI do Hospital Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí.
A investigação da polícia poderá determinar se houve negligência do parque em relação à operação do kart. Um amigo da jovem, Fabiano Miguel, entrou em contato com a reportagem informando que não foi oferecida touca balaclava para usar debaixo do capacete, o que poderia ter segurado o cabelo de Fernanda. A assessoria de imprensa do parque não soube informar se o uso da touca é obrigatório nesse tipo de kart. Essas informações técnicas devem ser apuradas a partir de hoje.
O Parque Beto Carrero fechou o kart desde o acidente e vai aguardar os resultados da perícia para apontar o que pode ter acontecido. A assessoria informou que imediatamente após o acidente, a jovem foi atendida pelos bombeiros do parque e encaminhada de ambulância para o hospital. A direção do parque lamenta o ocorrido e está prestando todo o auxílio à vítima.
Em 21 anos de existência, conforme a assessoria, nunca havia sido registrado um acidente dessa gravidade. Não há informação de quando o kart será reaberto ao público.

Nenhum comentário:
Postar um comentário