quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Duas casas noturnas são fechadas em Blumenau


A operação, que iniciou às 8h e seguiu durante a tarde, contou com a participação do Corpo de Bombeiros, polícias Civil e Militar, Vigilância Sanitária e Defesa Civil.A força-tarefa de fiscalização de casas noturnas interditou mais dois estabelecimentos nesta quarta-feira. As casas Sociedade Palmeiras e Ginástico Danceteria, ambas no Bairro Itoupava Central, estão fechadas até que as adequações solicitadas sejam feitas. 


O  Xerife's Bar da Rua 2 de Setembro, no Bairro Itoupava Norte, também foi vistoriado.
Segundo o aspirante do Corpo de Bombeiros responsável pela ação, Renan Cesar Vinotti Ceccato, o Xerife's Bar não foi interditado ontem porque a Polícia Civil teve de sair para atender uma ocorrência. 

O proprietário foi orientado a adequar parte do estabelecimento que tinha outra finalidade no projeto e que, atualmente, está sendo usada como moradia. Além disso, o dimensionamento das portas de saída infringe o projeto preventivo e será necessário alterar a sinalização de abandono de local, iluminação de emergência e colocar placa de capacidade de público.

_ Nós cassamos o atestado de funcionamento do Corpo de Bombeiros, embora estivesse vigente, mediante utilização das instalações diferente do que apresenta o projeto preventivo. Perante à nossa instituição eles não estão autorizados ao funcionamento _ explica o aspirante Renan. 

Um laudo dos bombeiros será enviado à Polícia Civil. A Sociedade Palmeiras foi interditada por apresentar irregularidades nas saídas de emergência, problemas de documentação e falta de alvará sanitário e da Polícia Civil. 

Outro local fechado a Ginástico Danceteria, que apresentava como principal problema a saída de emergência, já que uma delas direcionava o público para uma área de fumantes, além de dimensionamento das portas fora dos padrões, estrutura metálica de iluminação sem registro técnico, material combustível como sofás e decoração na área vip, escadas e corrimãos que desrespeitam o tamanho padrão, e ausência de placa indicativa de público. 

Nesta quinta-feira, a partir das 8h, cinco casas serão vistoriadas pela força-tarefa: Palladium Club, Balança Brasil, Cafundó Bar, Factory Coffee Bar e Casa da Sete.
Contrapontos
 
O que diz o proprietário do Ginástico Danceteria, Inácio Silvério Zingel:Zingel irá entregar na quinta-feira o laudo técnico de um engenheiro, solicitado pelo Corpo de Bombeiros, sobre a estrutura metálica de iluminação. As adequações solicitadas durante a vistoria serão feitas até sexta-feira, quando o proprietário pedirá nova fiscalização aos bombeiros, com a intenção de reabrir a casa no fim de semana. O proprietário acredita que a fiscalização deveria dar prazo aos proprietários para se adequarem, para que todos trabalhem em conjunto, ao invés de interditar logo na primeira vistoria.
O que diz o sócio-gerente do Xerife's Bar, João Henrique Stresser:Stresser afirma que entrou em contato com o engenheiro na tarde de quarta-feira para que sejam feitas as adequações solicitadas. Ainda não há prazo de conclusão das modificações.
O que diz a Sociedade Palmeira:O responsável pelo estabelecimento foi procurado no telefone celular, mas não atendeu nenhuma das ligações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário