quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Vigilância Sanitária de Blumenau apreende 1,5 tonelada de produtos impróprios para consumo em lanchonete


Na manhã deste quarta-feira a Vigilância Sanitária de Blumenau apreendeu 1,5 tonelada de produtos impróprios para consumo no Madrugadão Lanches do Bairro Itoupava Norte. De acordo com o coordenador de Fiscalização de Alimentos e Produtos, Paulo Sérgio Mülhmann, a operação ocorreu após denúncia e foram recolhidos hambúrgueres, carne de frango, queijo e presunto em desacordo com as normas sanitárias. 

_ Eram produtos sem identificação, com armazenagem incorreta, com validade vencida, além de muita sujeira e desorganização. O estabelecimento ainda usava água de poço, ao invés da água fornecida pelo Samae.

Segundo Mülhmann, o local foi interditado e vistoriado novamente ao fim da tarde, para verificar as condições de funcionamento. O coordenador detalha que o Madrugadão deve sofrer processo administrativo sanitário, com direito à defesa e que o caso pode ser denunciado ao Ministério Público. 

Ao final da tarde, o estabelecimento foi liberado para funcionar após adequações como limpeza, ligar água com a rede do Samae, contratação de nutricionista e compra de novos equipamentos.

O administrador do Madrugadão Lanches, Jalmei Garcia, admite que o local apresentava certas irregularidades, mas no caso dos alimentos apreendidos, justifica que eram produtos que apresentavam condições de consumo apesar de ultrapassarem o prazo fixado pela Vigilância Sanitária. 

_ Trocamos tudo para nos adequar ao que foi solicitado pela Vigilância Sanitária e vamos entregar um detalhamento para todos os processos que realizamos.Operação foi realizada na manhã desta quarta-feira interditou estabelecimento da Itoupava Norte.


Um comentário:

  1. Parabéns! Pelo excelente trabalho da Vigilância Sanitária, não é a toa que uma das melhores do Brasil.

    ResponderExcluir