sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Vendaval assusta moradores do Sul de Santa Catarina Prefeitura pode decretar situação de emergência em Criciúma, nesta sexta-feira


A prefeitura de Criciúma, no Sul de SC, deve decretar nesta sexta-feira estado de emergência no município. O motivo é o forte vendaval que atingiu a cidade nesta quinta-feira provocando falta de energia, queda de árvores, placas retorcidas e destelhamento. Moradores foram encaminhados a hospitais em estado de choque. Ninguém ficou ferido.

O temporal que atingiu Criciúma nesta quinta-feira, por volta das 16h, fez moradores associarem o mau tempo com o fim do mundo, situação que estaria prevista no calendário Maia para acontecer nesta sexta-feira, dia 21.

A destruição dos ventos com pelo menos 90 quilômetros por hora assustou moradores que ficaram em estado de choque e precisaram ser encaminhados a hospitais. A informação é do titular da Coordenadoria Regional de Defesa Civil, Rosinei da Silveira.

_Foi bem assustador. Na rua, a frase que mais se ouvia era: é o fim do mundo, é o fim do mundo!_, contou Silveira.

Bairros sem fornecimento de energia elétrica durante horas, queda de árvores e de placas de outdoor, placas metálicas retorcidas, vidros quebrados, lixeiras arremeçadas pelo vento, e destalhamentos de unidades de saúde, escolas, casas, fábricas, comércio e prédios públicos foi o saldo do temporal.

O vendaval durou cerca de 15 minutos, com pouco chuva e seguido de sol. Ninguém ficou ferido. Foram registrados apenas danos materiais, de acordo com a Defesa Civil regional e a assessoria de imprensa da prefeitura.

As regiões mais afetadas foram o Centro da cidade e a Grande Próspera, especialmente os bairros Próspera, Nossa Senhora da Salete, Ana Maria e o loteamento Vida Nova.

_Acredito que amanhã pela manhã (sexta-feira) devemos decretar situação de emergência. Aguardo apenas o relatório da Defesa Civil para analisar se isso ocorrerá de fato ou não_disse o prefeito Clésio Salvaro, por meio de sua assessoria.

Salvaro garantiu que a prefeitura vai começar os reparos mais urgentes para restabelecer os serviços. Na tarde desta quinta-feira, equipes da prefeitura levaram lonas para cobrir casas destelhadas e vistoriaram os locais que precisam de reparos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário