sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Jorge e Mateus defendem que música brasileira não é só comércio


Em setembro deste ano, Jorge e Mateus mostraram seu gingado sertanejo para os brasileiros e estrangeiros em Nova York, nos Estados Unidos, e em Toronto, no Canadá, e agora eles curtem ao saber que sua música está sendo divulgada no exterior. Os sertanejos também gravaram um DVD especial no Royal Albert Hall, uma das casas de shows mais conhecidas da capital inglesa.
Mateus está grato ao ano de 2012 pelas conquistas e acredita que a divulgação feita pela mídia tem ajudado a bombar a música brasileira no exterior.
“A mídia é muito importante para isso, para divulgar não só quem está bombando, mas a verdade cultural brasileira. As pessoas veem o lado comercial da coisa e esquecem o cultural, assim como conhecemos a cultura europeia. Acho que a América Latina tem muito o que dar culturalmente.”
Jorge destaca que antigamente, há cerca de três décadas, a música brasileira começou a despontar no exterior com a Bossa Nova e a famosa Garota de Ipanema.

“A gente está falando disso hoje em dia, mas a Bossa Nova já foi muito conhecida há 30 anos. Há 20 anos, quem chegasse em um bar nos Estados Unidos ou na Europa escutavam música brasileira. Ela sempre foi ouvida no mundo inteiro. Mudou um pouco a vertente, a acessibilidade, jovens de outros países ouvem a nossa música...”A dupla fez um grande sucesso com um show no Brazilian Day, nos EUA

Nenhum comentário:

Postar um comentário