quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Trânsito na Ponte Hercílio Deeke, em Gaspar, continuará em meia pista neste fim de ano


Empresa responsável pela obra vai parar os trabalhos nesta quinta.A Ponte Hercílio Deeke, em Gaspar, passará mais um fim de ano parcialmente interditada. Prefeitura e secretaria de Planejamento Urbano avaliaram até esta quarta-feira a possibilidade de liberar o trânsito nas duas pistas para evitar que os problemas no trânsito se repitam no período de férias, quando o movimento no município aumenta devido ao fluxo de veículos em direção ao Litoral Centro-Norte. Por questões de segurança, a medida foi cancelada e só uma das pistas permanecerá aberta ao tráfego. 


A partir desta quinta-feira, as obras na ponte, que começaram em outubro de 2011, serão interrompidas pela empresa responsável. A retomada do serviços, porém, ainda é uma incógnita. Apesar da secretária de Planejamento Urbano, Patrícia Scheidt, crer que os operários voltam à ponte dia 3 para a conclusão da primeira parte da obra, ela admite que a falta de R$ 1,2 milhão, que o Ministério da Integração ficou de enviar para o pagamento dos trabalhos, pode comprometer a retomada dos serviços. 

— A empresa precisa receber este recurso para continuar a obra e começar o lado esquerdo da ponte. Acredito que até o fim deste mês conseguiremos resolver este impasse junto ao ministério — afirmou a secretária. 

Previsão é de que as obras sejam retomadas dia 3 

Devido ao impasse, Patrícia não arrisca um prazo para a liberação total da estrutura para veículos e pedestres. Essa indecisão, além de deixar um futuro indefinido para a ponte, também causa apreensão à população. Ademar Antonio Dagnoni, que mora próximo à ponte, no Bairro Margem Esquerda, diz que a Hercílio Deeke é o calcanhar de aquiles de Gaspar. Desde que a obra iniciou, o movimento na rua de Dagnoni aumentou consideravelmente, pois os motoristas usam a via como alternativa para chegar à ponte antes dos condutores que estão na Rua Hercílio Fides Zimmermann. 

— É fila todos os dias. Dependo da margem direita pra ir ao banco e outros serviços e tenho que passar pela ponte e enfrentar esse problema — conta o morador. 

Enquanto as obras da ponte estiverem paradas, agentes de trânsito estarão no local para orientar o fluxo e tentar evitar que longas filas se formem nas proximidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário