A casa de número 163 da Rua Antonina, no Bairro Itoupava Norte, recebe um toque todo especial nas semanas que antecedem o Natal. O imóvel de paredes pintadas em verde claro fica quase escondido debaixo de luzes e enfeites natalinos.
Ao todo, são 250 mil lâmpadas brancas e coloridas que atraem dezenas de visitantes todas as noite à rua, geralmente pouco movimentada, mas que chega a ter congestionamentos nesta época do ano. As árvores recebem lâmpadas e o telhado abriga, além da iluminação, pinheiros fabricados em ferro.
O trabalho é feito pelo eletricista Martim Grodiski há 16 anos. Há três, o local virou ponto de encontro dos admiradores do Natal. A montagem levou duas semanas de dedicação exclusiva para ficar pronta. A maior parte do trabalho foi feita de madrugada para garantir que ninguém fotografasse.
Parte das luzes foi doada por empresas, mas a maioria dos gastos saiu do bolso da família. Ano passado, a conta de energia elétrica passou de R$ 1 mil. A abertura oficial foi no último sábado. As luzes são acessas às 20h30min, e a visitação é gratuita, mas há uma caixinha onde as pessoas que desejarem podem deixar uma contribuição em dinheiro.

Nenhum comentário:
Postar um comentário