sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Teste de Fidelidade de João Kleber entra na França e pode voltar à TV no Brasil


Joao Kleber está feliz da vida! Após anos de negociação, finalmente o ator, apresentador e diretor vendeu o formato de seu programa Teste de Fidelidade - já exibido em Portugal e outros países - para um canal a cabo na França. A atração fez muito sucesso quando era exibido na RedeTV!, até o início dos anos 2000. Nele, um homem ou mulher pede à produção para testar a fidelidade da parceira (o), que é submetido (a) à provas por parte de belas mulheres ou homens que tentarão de tudo para que haja traição.
João fala da novidade, de seu atual sucesso em palco paulistano e garante que o Teste de Fidelidade - que já foi alvo de muitas críticas - deve voltar a ser exibido por uma emissora de tevê brasileira.
“Eu estava negociando com essa tevê francesa há cinco anos e agora consegui vender o formato do Teste de Fidelidade, que lá se chamará Fiel ou Infiel. A atração vai estrear no segundo semestre, pois eles já têm a programação deste primeiro semestre fechada. É  mesmo programa que eu fazia em Portugal, porém na versão francesa. E não serei o apresentador, será tudo inédito, feito pelos franceses. Apenas negociei os direitos de criação do programa”, explica João
João também a exibe da atração em Angola, mas neste caso sob seu comando.
“Angola fala o português de Portugal, então, os programas chegam prontinhos para eles e são inéditos. A TVI comprou os direitos para exibição em Angola, e como falo com sotaque de português de Portugal, ficou bom para as duas partes”, avalia.
Teste de Volta ao Brasil
E para o público televisivo que está com saudades do apresentador, uma boa notícia: ele negocia a volta do Teste de Fidelidade em um canal de tevê brasileiro. Por enquanto, só há uma discordância em relação ao dia e horário de exibição do programa. Vale lembrar que o programa, que chegou a deixar a RedeTV! na liderança, gerou grandes polêmicas e críticas, principalmente por parte da imprensa, pelo nível - considerado de gosto duvidoso - de seu conteúdo. A imprensa, na época, também questionava a veracidade dos casos, os quais o apresentador garantia serem reais e não montados.
“No Brasil a negociação está em andamento com uma emissora que ainda não posso dizer qual é. Espero que tudo se acerte ainda neste semestre. O que está pegando é o horário: eles querem colocar o programa no domingo e eu afirmo que deve ser um dia de semana, à noite. Daí, fica esse papo de maluco (risos) e ainda não fechamos nada. Não posso me prejudicar a toa, sei o que funciona ou não, e sei que não funciona apresentar o Teste de Fidelidade num domingo. Saí aqui do Brasil com sucesso. E um pouco de polêmica também. Foi líder em Portugal, em Angola também sou, então, claro que sei o que faço. Vamos aguardar”, diz João, que deixou a RedeTV! em 2005, debaixo de muita pressão da Justiça para a adequação de seus programas - ele também apresentava o A Tarde Quente -  à faixa de horário.
Após sua saída da RedeTV!, João viveu durante muitos anos em Portugal, onde fez grande sucesso com a atração, por lá intitulada Fiel ou Infiel.
João Kleber conta ainda ao site que seus representantes em Portugal estão negociando o Teste de Fidelidade com TVs da Europa.
“Em breve vou para lá, acertar algumas coisas na Espanha e Portugal. Meus representantes negociam o formato e com essa fase de crise por lá, eu tenho dito que o programa é bom e que os europeus não saem mais de casa tanto como antes, tem tudo a ver com eles.
Volta ao Teatro
No Brasil, João tem lotado o Teatro Ruth Escobar, em São Paulo. No último dia 12, ele estreou João Kléber Entre a Pizza e o Motel, um show de humor onde faz sátiras do cotidiano
"Meu objetivo mesmo é resgatar esse humor que não acho que pode ser chamado de intelectual, é um humor com sátiras, algo que já fiz a anos, com a direção do meu querido e saudoso Chico Anysio. Quero ver as pessoas rindo comigo, esquecendo o problema do lado de fora do teatro. Esta temporada vai até dia 31 de março e estou feliz e agradecendo todas as pessoas que me prestigiaram no primeiro final de semana da peça, pois lotaram a casa nos dois dias de apresentação", finaliza.
Serviço:
João Kleber Entre a Pizza e o Motel
Teatro Ruth Escobar (Sala Gil Vicente) – Rua dos Ingleses, 209 – Bela Vista
Horários: sexta às 21h30, sábado às 22h e domingo às 20h
Preço: R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia)
Informações: (11) 3289-2358
Capacidade: 390 lugares

Censura: 14 anos.O apresentador negocia com um canal de TV

Nenhum comentário:

Postar um comentário