quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Futuro do Frohsinn deve ser definido em 60 dias


Do mirante, Bernardes e Stodieck conversaram sobre as alternativas para o Frohsinn
Em 60 dias a prefeitura de Blumenau deve ter definido o futuro do restaurante Frohsinn, no Morro do Aipim, Centro da cidade. Um grupo formado por integrantes das secretarias de Turismo, Desenvolvimento Econômico, Administração, Planejamento Urbano e Procuradoria Geral do Município vai estudar e discutir as opções.
Ainda não se sabe qual o modelo a ser seguido. O imóvel pode ser ocupado por concessão, como antes, ou mesmo vendido, como ocorreu com o Moinho do Vale, na outra margem do Rio Itajaí-Açu.
O certo é que o restaurante e o nome que o acompanha desde 1968 _ quando foi erguido para ser um marco no turismo da cidade _ serão mantidos. Outras alternativas para agregar valor ao empreendimento já foram expostas na visita que o prefeito Napoleão Bernardes fez ao local, na manhã desta quarta-feira.
Surgiu a ideia, por exemplo, de construir um pequeno hotel de alto padrão ou mesmo fazer uma ligação com o imóvel da Rua Itajaí que hoje abriga o Centro de Saúde por meio de um elevador panorâmico.
— Esse imóvel tem um amplo estacionamento e poderia servir de base para turistas e blumenauenses que querem freqüentar o Frohsinn — explica o secretário de Turismo, Ricardo Stodieck.
Nos próximos dias, representantes da SC Parcerias estarão em Blumenau para discutir essa possibilidade. O terreno do Centro de Saúde pertence ao governo do Estado.
O imóvel do Frohsinn é da prefeitura. O restaurante foi fechado em outubro depois que a Justiça decidiu pela reintegração de posse. O dono do restaurante não estaria cumprindo o acordo feito com o poder público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário