quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Concluída fase de audiência que investiga supostas denúncias contra vereadores de Blumenau


Foi concluída ao meio-dia desta terça-feira, a última audiência do processo que investiga supostas denúncias contra três vereadores e dois suplentes de Blumenau. Seis testemunhas apontadas pelo vereador Fábio Fiedler (PSD) foram ouvidas. O grupo deveria ter prestado depoimento segunda-feira, mas não houve tempo hábil. 

Segunda-feira, desde às 9h, foram ouvidas 23 testemunhas. 
Cinco delas de acusação, que fazem parte do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas e de Investigações Criminais (Gaeco), de Itajaí, e o restante testemunhas dos vereadores Célio Dias (PR), Robinson Soares (PSD) e do suplente Almir Vieira (PSD). O outro suplente, Braz Roncáglio (PR) não participou da audiência e não tinha testemunhas porque perdeu o prazo para defesa. Todas as pessoas envolvidas estão sendo ouvidas pelo juiz substituto da 88ª Zona Eleitoral, Ricardo Rafael dos Santos. 

Assim que terminou a audiência, o juiz, em comum acordo com os representados, abriu prazo até sexta-feira para que Ministério Público, autor da ação do pedido de cassação do mandato, e a defesa dos acusados, façam a apresentação das alegações finais. Com base nestas informações, Santos planeja anunciar a sentença num prazo de até 10 dias. 

O processo pede a cassação por supostas irregularidades, entre elas, o envolvimento de servidores municipais para fazer campanha em horário de expediente e desvio de materiais da Secretaria de Obras e da Companhia Urbanizadora (URB) em favor de suas candidaturas.Agora, Ministério Público e defesa têm três dias para apresentar alegações finais


Nenhum comentário:

Postar um comentário