segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

"Lamentamos a tragédia que excedeu a normalidade e previsibilidade de qualquer atividade empresarial", divulga boate Kiss


Advogados de casa noturna enviaram nota de solidariedade por e-mail.

O grupo de advogados associados Kümmel & Kümmel encaminhou, na noite deste domingo, uma nota de solidariedade e pesar em nome da boate Kiss, local da tragédia que vitimou 233 pessoas em Santa Maria. 

No texto de esclarecimento, a empresa declarou que a casa noturna estava regular e contava com todos os equipamentos previstos para combater um incêndio de acordo com as necessidades do local.
Leia a nota na íntegra:
NOTA DE SOLIDARIEDADE E DE PESAR
A BOATE KISS, por sua direção, vem a público manifestar a todas as famílias das vítimas o seu maior sentimento de dor e de solidariedade em decorrência da lamentável tragédia, ocorrida nesta madrugada, nas suas dependências. 

A bem da verdade diante dos inúmeros boatos a respeito do ocorrido deseja esclarecer que a situação da empresa se encontra regular, contando com todos os equipamentos previsíveis e necessários para o sistema de proteção e combate contra o incêndio, aprovado pelo Corpo de Bombeiros, adequado às necessidades da casa e de seus frequentadores.

A direção da empresa, por seu turno, já se colocou à inteira disposição das autoridades para fornecer todos os documentos necessários à apuração dos fatos, que restarão devidamente esclarecidos no curso da investigação.

Lamentamos sinceramente a extensão da tragédia que excedeu a toda a normalidade e previsibilidade de qualquer atividade empresarial, creditando o terrível acontecimento a uma fatalidade que somente Deus tem condições de levar o consolo e o conforto espiritual que desejamos a todos os familiares e ao povo santamariense, gaúcho e brasileiro.
Santa Maria, 27 de janeiro de 2013
Santo Entretenimento Ltda.
Boate Kiss
A tragédia
incêndio na boate Kiss, no centro de Santa Maria, começou entre 2h e 3h da madrugada de domingo, quando a banda Gurizada Fandangueira, uma das atrações da noite, teria usado efeitos pirotécnicos durante a apresentação. O fogo teria iniciado na espuma do isolamento acústico, no teto da casa noturna. 

Sem conseguir sair do estabelcimento, mais de 200 jovens morreram e outros 100 ficaram feridos. Sobreviventes dizem que seguranças pediram comanda para liberar a saída, e portas teriam sido bloqueadas por alguns minutos por funcionários.

 A tragédia, que teve repercussão internacional, é considera amaior da história do Rio Grande do Sul e o maior número de mortos nos útimos 50 anos no Brasil. 

Veja onde aconteceu
 
Imagem: Arte ZH

A boate
Localizada na Rua Andradas, no centro da cidade da Região Central, a boate Kiss costumava sediar festas e shows para o público universitário da região. A casa noturna é distribuída em três ambientes - além da área principal, onde ficava o palco, tinha uma pista de dança e uma área vip. De acordo com o comando da Brigada Militar, a danceteria estava com o plano de prevenção de incêndios vencido desde agosto de 2012. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário