quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Sete recebem alta no Hospital Universitário em Santa Maria


Além deles, uma paciente saiu da UTI e foi para leito no 4º andar

Sete pacientes que estavam internados no Pronto-Socorro do Hospital Universitário de Santa Maria (Husm) foram liberados entre a noite de terça-feira e a tarde desta quarta-feira e uma paciente saiu da UTI. A lista foi divulgada na tarde desta quarta-feira no site do hospital.
 
Fernanda de Rosa de Oliveira, que estava internada na UTI do hospital, recebeu alta da unidade e foi para um leito no 4º andar, onde está em observação.
 
O estudante de Educação Física Guilherme Quaiato Martins, 24 anos, foi um dos sete liberados. Ele não chegou a ser atendido no domingo, mas se sentiu mal após realizar atividades físicas na terça-feira e passou a noite no Pronto-Socorro.
 
_ Como ele estava fazendo atividades, se sentiu meio tonto e procurou atendimento. Fizeram um check-up geral para evitar problemas e agora está tudo bem com ele _ afirma o pai de Guilherme, Ari Martins, 56.
 
Confira o nome de quem recebeu alta no Husm entre a noite de terça-feira e a tarde desta quarta-feira:
 
- Priscilla Custodio Souza
- Ritiele da Silva Milbradt
- Tiago Vinicius Ferreira da Silva
- Ulisses da Rosa Felipe
- Guilherme Quaiato Martins
- Ethiene Fontoura da Silva
- Leonardo Balconi Escaramuça
Clique na imagem e confira o perfil das 235 vítimas:

 

Como aconteceu
O incêndio na boate Kiss, no centro de Santa Maria, começou entre 2h e 3h da madrugada de domingo, quando a banda Gurizada Fandangueira, uma das atrações da noite, teria usado efeitos pirotécnicos durante a apresentação. O fogo teria iniciado na espuma do isolamento acústico, no teto da casa noturna. 

Sem conseguir sair do estabelecimento, pelo menos 235 jovens morreram e outros 100 ficaram feridos. Sobreviventes dizem que seguranças pediram comanda para liberar a saída, e portas teriam sido bloqueadas por alguns minutos por funcionários.

 A tragédia, que teve repercussão internacional, é considera amaior da história do Rio Grande do Sul e o maior número de mortos nos últimos 50 anos no Brasil. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário