quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Jovem morre no HPS e número de vítimas da tragédia em Santa Maria chega a 235

Gustavo Marques Gonçalves tinha cerca de 70% da área corpórea queimada

Mais um jovem que estava na boate Kiss, em Santa Maria, não resistiu aos ferimentos e teve a morte confirmada pela Secretaria Estadual da Saúde (SES). Ele estava hospitalizado no Hospital Pronto Socorro de Porto Alegre desde a tarde de domingo, devido à gravidade das lesões sofridas no incêndio na casa noturna.
Gustavo Marques Gonçalves, de 21 anos, teve a morte encefálica confirmada próximo das 18h desta terça-feira. Ele é irmão de Deives Marques Gonçalves, de 33 anos, também morto na tragédia. Com extensas e profundas queimaduras, que ocupavam cerca de 70% do corpo, ele não resistiu aos ferimentos. Com a confirmação desta morte, chega a 235 o número de óbitos em consequência da tragédia em Santa Maria.
Até o momento, segundo a SES, encontram-se internados na Região Metropolitana de Porto Alegre 58 pacientes transferidos de Santa Maria, sendo que três evoluíram bem durante esta terça-feira e já não precisam de respiração por ventilação mecânica. Em Ijuí, há um paciente internado em UTI, mas sem necessidade de ventilação mecânica, e em Santa Maria, 62, sendo 28 em UTI (20 no Hospital de Caridade, 3 no Universitário e 5 São Francisco) e 34 em enfermarias ou em observação

Nenhum comentário:

Postar um comentário