quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Falta de funcionários prejudica atendimento na Gerência Regional do Trabalho e Emprego em Blumenau


Com apenas dois funcionários, público forma longas filas para garantir senha

A Gerência Regional do Trabalho e Emprego em Blumenau recebeu nesta segunda-feira a visita do superintendente do Estado, Rodrigo Minotto, para buscar soluções sobre o atendimento na unidade, que passa por problemas desde o final do ano passado. 

Dos seis funcionários do último concurso, que chegaram no local em 2010 , apenas dois estão trabalhando _ três passaram em outros concursos e um está afastado por problema de saúde. A consequência da falta de pessoal são as filas que se formam desde o início da manhã em frente à gerência. 

O gerente da gerência de Blumenau, Jacinto Stefanello, explica que a contratação de pessoal é feita somente pelo Ministério do Trabalho, que depende do Ministério do Planejamento a autorização para concurso. Diante disso, Stefanello diz que a unidade está empenhada ao máximo em atender a todos, porém, concorda que a espera é inevitável.

— Estamos empenhados em resolver este problema. Uma das possibilidades estudadas é o empréstimo de pessoal do município e estagiários. Mas, dependemos de ordens superiores — comenta.

Por causa da situação, o atendimento foi limitado a 120 senhas por dia. Dependendo do tipo de encaminhamento, a pessoa pode esperar por até uma hora. Além de Blumenau, a gerência atende outros 53 municípios para a confecção da carteira de trabalho. O tempo de espera para liberação do documento é de 15 dias, salvos casos de urgência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário