sexta-feira, 5 de abril de 2013

Três escolas continuam com aulas suspensas em Itajaí nesta sexta-feira


Nas outras duas unidades educacionais atingidas na cidade as atividades ocorrem normalmente

Das cinco escolas de Itajaí afetadas pelas chuvas no Litoral Norte e que tiveram as aulas suspensas na quinta-feira, três permanecem fechadas durante esta sexta-feira.

Na tarde de quinta mangueiras, luvas de limpeza, lava jato, baldes, pás e carrinhos de mão, que costumeiramente não fazem parte do dia a dia de uma escola, foram utilizados na Escola Básica Ariribá, no Bairro Ariribá, em Itajaí. 

Às 15h, as marcas de sujeira, que atingiram cerca de um metro de altura, ainda podiam ser vistas nas paredes da unidade. Em um mutirão, 25 pessoas, entre professores, funcionários da escola e da prefeitura e até pessoas da comunidade, se uniram para retirar a lama que tomou as 13 salas e o ginásio. 

Dos 186 alunos, somente dois foram à escola na quinta pela manhã. Das cinco escolas afetadas e que tiveram as aulas suspensas na quinta, três permanecem fechadas durante a sexta-feira. 

Nas escolas básicas Inês Cristofolini de Freitas, na Itaipava, Ariribá, no Bairro Ariribá, e Guilhermina Büchele Müller, na Fazenda, não foi possível concluir a limpeza. A escola Inês Cristofolini, por ter sido atingida por três inundações desde o início do ano, foi colocada no planejamento para ser reconstruída, informa o secretário de Educação Edison D'ávila. No Centro Educacional Rosete Palmeira Silva, na Fazenda, e no Centro Educacional Alzira Winter, na Itaipava, as aulas voltam ao normal nesta sexta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário