segunda-feira, 8 de abril de 2013

Disfarçada, Xuxa volta ao subúrbio carioca onde morou e anda de trem


Num novo quadro do Fantástico neste domingo (7) Xuxa Meneghel se disfarçou com peruca, lente de contato e aparelho nos dentes para rever locais de sua infância, no bairro carioca onde viveu infância e adolescência, em Bento Ribeiro, na zona norte.
“Sou gaúcha, mas fui criada no subúrbio, e há 33 anos não volto lá”, disse a loira para a repórter Milena Ceribelli.
Já caracterizada, Xuxa caminhou sozinha, sem seus seguranças e assessores, pelas ruas do Rio, entrou no trem e depois da baldeação se surpreendeu ao perceber que o trem que circula no bairro de sua infância ainda é o mesmo: “Gente, era esse, o trem!”, disse surpresa.
Na estação do bairro, Xuxa derrubou as primeiras lágrimas: “Era aqui que eu passeava, ali foi minha primeira casa, aqui eu comia uma pizza”, comentou a loira, frustrada por não mais haver o tira-gosto de sua preferência.
A reportagem chamou a atenção ao mostrar Xuxa em sua primeira escola, e a rainha dos baixinhos caiu no choro ao ver seu antigo professor.
Já quase sem os acessórios do disfarce Xuxa entrou no primeiro apartamento que morou no Rio, após chegar de sua cidadenatal, Santa Rosa (RS), e em cada cômodo da casa relembrava situações da infância:
“Quando tomava banho, se eu demorasse meu pai desligava a energia e eu terminava o banho com água fria”, disse ela, referindo-se a economia que a família precisava fazer.
“Eu dormia numa treliche”, falou ela no quarto. Já em um canto do hall de entrada da garagem, ela relembrou: “Aí eu dei o primeiro beijo”, contou rindo.
“Gente, como cabiam sete pessoas aqui?”, exclamou a moça famosa ao relembrar que o apartamento de subúrbio só tinha dois quartos.
A repórter Milena relembrou Xuxa sobre os abusos da infância, que ela já relatou no próprio programa Fantástico, e Xuxa entristeceu: “Faz parte de mim, nunca mais vou esquecer”, disse.
No fim da reportagem, ela relembrou quando Pelé ligou para sua casa, pela primeira vez:
“Meu pai atendeu, e me disse: `teve um homem que ligou aqui dizendo ser o Pelé, ai eu respondi que eu era a Rainha da Inglaterra”, contou a loira, imitando o sotaque gaúcho de seu pai.

Ao descer do prédio simples, já uma multidão esperava a artista, voltando a ser a Xuxa, que dificilmente passa despercebida sem disfarces.
A apresentadora voltou à Bento Ribeiro e se emocionou ao ver sua antiga casa

Nenhum comentário:

Postar um comentário