quinta-feira, 4 de abril de 2013

Ruas sem pavimentação causam transtornos nos bairros Itoupavazinha e Fidélis


Segundo o Censo 2010, Blumenau tem 91.907 domicílios. Desses, 17.815 não têm ruas com calçamento.Só quem mora em imóveis que ficam em frente a ruas sem calçamento sabe como é viver com poeira em dias de sol, e barro, quando chove. 


Segundo o Censo de 2010, Blumenau tem 91.907 domicílios. Desses, 17.815 não têm ruas com calçamento. Na Rua Professor Jacob Ineichen, no trecho entre a Sociedade Cruzeiro e a Rudolf Walter, moradores já protestaram. Até agora nada. Na Professor Hermann Lange, no Fidélis, os moradores pedem pela pavimentação da rua que, segundo eles, está assim desde que os primeiros moradores chegaram ao local, há 130 anos. 

Assim como o pessoal da Jacob Ineichen, na Rua Johann Hadlich a comunidade protestou com uma faixa, parabenizando o prefeito pela eleição com uma mão e dando um tapa com a outra, pedem a pavimentação da via: – Pagamos impostos para engolir poeira e barro – protesta Silvana Franz, proprietária de uma salão de beleza na Johann Hadlich.

E agora? 

O secretário de Obras, Paulo França, afirmou que as ruas Johann Hadlich e Jacob Ineichen fazem parte do programa de pavimentação do Badesc que fará o trabalho em 40 ruas de Blumenau. 

A secretaria revisa a contratação de empresas que fariam as pavimentações. Nas duas vias, a URB foi escolhida para realizar a obra. Por conta da investigação da Operação Tapete Negro, os contratos com a URB foram cancelados. Por isso, serão feitas novas licitações. França acredita que até junho as obras iniciem. 

Na Hermann Lange, o secretário afirma que a rua será incluída no novo projeto que pedirá recursos do PAC para Blumenau. Com isso, portanto, não há qualquer prazo para a execução do serviço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário