sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Três mortes, 46 prisões e 26 ônibus incendiados no estado


O Gabinete de Crise do Governo do Estado divulgou que até o meio-dia desta sexta-feira,16, três suspeitos de envolvimento nos ataques em Santa Catarina foram mortos em confronto com policiais, 46 presos e 26 ônibus incendiados. O último ataque foi por volta das 10h, desta sexta-feira, na SC-407, entre os municípios de São José e Palhoça. Um suspeito foi preso durante ação.

A primeira morte foi em Itapema na tarde desta quinta-feira. Jeferson Belo foi baleado após atear fogo em um ônibus da Viação Praiana. Ele foi conduzido ao pronto socorro mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Outro homem que estava com Jeferson conseguiu fugir.
Na noite de quinta, por volta das 23h, outros dois suspeitos foram mortos em Tijucas também em confronto com a Polícia Militar. A PM tinha informações de que o grupo estaria planejando o assassinato de policiais em resposta à morte de Jeferson (Itapema). Eles reagiram à abordagem e foram mortos durante troca de tiros Alecsandro Araújo, 19 anos, e um adolescente de 15 anos.

Esta manhã, o presidente da República em exercício, deputado Marco Maia, telefonou para o governador Raimundo Colombo se colocando à disposição de Santa Catarina para ajudar no que for preciso. O governador agradeceu o apoio e avalia, juntamente com a cúpula de Segurança Pública do Estado, a ajuda federal. Por enquanto, o Estado já utiliza os serviços de inteligência de Brasília para avaliar a ligação dos crimes em Santa Catarina e em outras partes do Brasil. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário