Na quarta noite seguida de ataques, bandidos invadiram a garagem de
uma empresa e queimaram três ônibus. A polícia entrou em confronto
com suspeitos e três homens foram mortos.
Na quarta noite seguida de ataques em Santa Catarina, bandidos invadiram a garagem de uma empresa e queimaram três ônibus em São José, cidade vizinha a Florianópolis. A polícia entrou em confronto com suspeitos e três homens foram mortos.
Na região central de Florianópolis, outro ônibus foi incendiado. O fogo atingiu a rede elétrica e 1,2 mil casas ficaram sem luz.Treze municípios do estado já foram atingidos pela onda de ataques que começou há cinco dias. Os alvos são ônibus e bases da polícia. Em São José, um posto de monitoramento da PM, foi atingido por três tiros. Uma câmera de segurança flagrou o momento em que os bandidos, em uma moto, disparam contra o prédio e depois fogem usando um ônibus como escudo.
Todo o efetivo das policias Civil e Militar está em alerta. Em Itapema, litoral norte do estado, um bandido que incendiou um ônibus foi morto no confronto com policiais. Outros dois criminosos foram mortos em Tijucas. De acordo com a PM, eles planejavam matar policiais para vingar a morte de um colega. Ao todo, 38 pessoas suspeitas de ligação com os atentados já foram presas.
Em Florianópolis, os ônibus circulam nesta sexta-feira com horário de sábado, com frota 40% menor. A Polícia Militar mantém o esquema de escolta para as linhas consideradas mais perigosas. Segundo o governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo, a Polícia Federal está ajudando nas investigações e, por enquanto, não vê a necessidade de receber a ajuda da Guarda Nacional para combater a onda de ataques.
Nenhum comentário:
Postar um comentário